Coordenadores

Ana Carolina Avzaradel Szklo
Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável - CEBDS
Ana Carolina Avzaradel Szklo é diretora de Desenvolvimento Institucional e está no CEBDS desde 2014, onde é responsável pelas Câmaras Temáticas e projetos e iniciativas institucionais. Antes disto, trabalhou como Consultora Sênior no departamento de Mudanças Climáticas e Sustentabilidade na ICF International e foi Consultora Técnica no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Participou das negociações internacionais sobre mudança do clima na UNFCCC e no IPCC e, ainda, em fóruns internacionais de discussão sobre biocombustíveis (GBEP) como membro da delegação brasileira. Atuou também como pesquisadora no Centro Clima e como Analista no Departamento de Finanças Corporativas da Globopar. Ana Carolina é Economista e Mestre em Planejamento Energético e Ambiental.
Cristiane Vieira
Pacto Global
Cristiane possui formação em Engenharia Ambiental, pós-graduação em Direito Ambiental e Mestrado em Gestão Empresarial. Tem experiência em gestão ambiental e de qualidade de montadoras, indústria de cosméticos e indústrias alimentícias. Especialização em implementação de sistemas de gerenciamento estratégico, gerenciamento de resíduos sólidos, projetos de sustentabilidade na cadeia de suprimentos, auditorias e processos regulatórios em agências ambientais e liderança de equipes multidisciplinares. Atualmente é Gerente de Sustentabilidade Nestlé e Líder do GT água da Rede Brasil do Pacto Global.
Felipe Cunha
Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável - CEBDS
Felipe Cunha é assessor Técnico para Água e Agricultura do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Formado em Geografia e Meio Ambiente pela PUC Rio e Mestre em Economia para Transição (MA Economics for Transition) pela Schumacher College (UK), Felipe tem experiência atuando por mais de 10 anos como consultor e facilitador de sustentabilidade e desenvolvimento de cultura organizacional em diversas organizações como Petrobras Biocombustível, SBM, Solargrid, Prefeitura do Rio, McKinsey, Instituto Noos, Benfeitoria e UTN, entre outros.
Giuliana Chaves Moreira
Pacto Global
Assessora de Gestão Corporativa da Água na Rede Brasil do Pacto Global e pesquisadora no Pacific Institute/The CEO Water Mandate desde março de 2017, conduzindo pesquisas e análises de gerenciamento corporativo da água no Brasil e apoiando a plataforma CEO Water Mandate, assim como a Iniciativa WASH4Work. Antes, trabalhou na Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) em um projeto focado na expansão do uso seguro de efluentes tratados para a agricultura e agrofloresta, além de apoiar no desenvolvimento do Global Framework on Water Scarcity in Agriculture (WASAG). Formada em Tecnologia em Saneamento Ambiental pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSUL) e possui mestrado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Ilana Dalva Ferreira
Confederação Nacional da Indústria – CNI
Especialista em Políticas e Indústria da Gerência Executiva de Infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria, graduada em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília, mestre em Gestão Econômica do Meio Ambiente com ênfase na valoração econômica do meio ambiente e doutoranda em Economia pela Universidade de Brasília. Atua há dez anos na área de infraestrutura, com foco no desenvolvimento de estudos, análises estatísticas e defesa de interesse em políticas públicas nas temáticas de investimento em infraestrutura e saneamento.
José Quadrelli Neto
Confederação Nacional da Indústria – CNI
Engenheiro Ambiental pela Universidade Católica de Brasília, pós-graduado pela Universidade de Brasília em Geoprocessamento com ênfase em análise ambiental e Mestre em Engenharia pelo Instituto Tecnológico em Aeronáutica – ITA com ênfase em sustentabilidade. Trabalha desde de 2007 com meio ambiente e sustentabilidade. Há dois anos atua na temática de Recursos Hídricos na CNI e ministra aulas de Gestão Ambiental e Gestão e Manejo de Recursos Hídricos.
Maria do Socorro Lima Castello Branco
Confederação Nacional da Indústria – CNI
Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, pela Universidade de Brasília (UnB), com foco de pesquisa em recursos hídricos. Tem formação interdisciplinar: é advogada especializada em Direito Constitucional e em Direito Público e Engenheira Química. Atua há mais de 13 anos na área de Gestão Integrada de Recursos Hídricos, com atuação no processo de decisão política e na formulação de políticas públicas; elaboração e estabelecimento de estratégias de relações governamentais, análise do risco regulatório, com ênfase no desenvolvimento ambiental sustentável; desenvolvimento regional; gestão participativa; transparência e accountability. Presidiu, até maio de 2018, a Parceria Brasileira pela Água, rede que integra a Parceria Mundial pela Água reconhecida no cenário internacional pela Global Water Partnership (GWP) e que tem como missão a promoção da segurança hídrica, a produção e a divulgação de conhecimentos.
Compartilhe: