Water and Business

27 de Novembro

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), a Rede Brasil do Pacto Global e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) desenvolveram o evento “Água e Negócios” como contribuição do setor privado para a Semana da Água no Rio. O evento trará a visão de negócios associada a dois principais temas: Segurança da Água e Saneamento.

 

O Water and Business reunirá painelistas de alto nível que incluirão organizações empresariais e da sociedade civil nacionais e internacionais durante o dia 27 de novembro, o segundo dia da conferência.

Realização

Sobre o Pacto Global
O Pacto Global é a maior iniciativa de cidadania corporativa do mundo, formada por mais de 13 mil empresas e organizações sem fins lucrativos que discutem boas práticas, têm acesso a ferramentas e conteúdos e desenvolvem projetos alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O Brasil possui a terceira maior rede, composta por mais de 770 membros. Lançado em 2000 pelo então secretário-executivo das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global nasceu da necessidade de mobilizar a comunidade empresarial para a adoção de valores fundamentais e internacionalmente aceitos em suas práticas de negócios em quatro frentes: Direitos Humanos, Trabalho Digno, Meio Ambiente e Anticorrupção. A Rede Brasil do Pacto Global conduz projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, assim como ações Anticorrupção e voltadas aos ODS.
Sobre o CEBDS
O CEBDS - Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável nas empresas que atuam no Brasil, por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil, além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais do tema. A instituição foi fundada em 1997 por um grupo de grandes empresários brasileiros atento às mudanças e oportunidades que a sustentabilidade trazia, principalmente a partir da Rio 92. Hoje reúne cerca de 60 dos maiores grupos empresariais do país, que representam cerca de 45% do PIB e são responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos. Representa no Brasil a rede do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), que conta com quase 60 conselhos nacionais e regionais em 36 países, atuando em 22 setores industriais, além de contar com 200 grupos empresariais que atuam em todos os continentes.
Sobre a CNI
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) é o órgão máximo de representação do setor industrial brasileiro. Representa 27 federações de indústrias e 1.280 sindicatos patronais, aos quais são filiadas quase 1,2 milhão de indústrias. Administra o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), com os quais presta serviços técnicos e tecnológicos e em saúde e segurança no trabalho. Importante interlocutora no cenário nacional, a CNI articula com entidades e organismos no Brasil e no exterior para a promoção de debates e consensos sobre grandes temas nacionais e internacionais com impacto sobre as economias brasileira e global. Desenvolve estudos e propostas para a construção e o aperfeiçoamento de políticas e leis que melhorem o ambiente de negócios.